Skip to main content

Do básico ao avançado, o Festival Analógico vai abrir vagas em oficinas gratuitas relacionadas ao processo de fotografia com filmes.

Para quem não faz nem ideia de como pôr a bobina na câmera, a oficina de fotografia analógica básica vai ensinar o passo-a-passo, desde as diferenças entre formatos de câmeras e filmes, passando pela configuração manual das câmeras até os cuidados com o manuseio do suporte fotossensível. Logo depois da aula, um “rolé analógico” pelos pilotis do MAM vai pôr em prática o aprendizado teórico: cada participante vai “queimar” um filme de 18 poses com câmeras analógicas.

Quem já conhece o básico pode se inscrever nas oficinas de fotografia analógica intermediária, fotografia em grande formato (com João Paulo Reis, d canal Camera Vintage) ou ainda conhecer o inovador processo de revelação eco consciente. Nos laboratórios da Escola de Comunicação da UFRJ, uma oficina de revelação e ampliação vai ser ministrada nos dias 29/11 e 01/12.

O formulário para as inscrições será aberto e divulgado no dia 15 de outubro, no perfil do Coletivo no Instagram (@analogicodejaneiro) e aqui mesmo no site. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Haverá também uma lista de espera.

Redação

Author Redação

More posts by Redação

Leave a Reply